A carregar
Voltar às notícias

Presidente do Grupo Sousa galardoado com o Prémio “Padrão dos Descobrimentos”

Luís Miguel Sousa, Fundador, Presidente e CEO do Grupo Sousa, foi galardoado com o “Prémio Padrão dos Descobrimentos”, atribuído pela Associação dos Antigos Alunos da Escola Náutica Infante D. Henrique, numa cerimónia incluída no calendário das celebrações do centésimo aniversário da ENIDH – Escola Superior Náutica Infante D. Henrique.

A cerimónia de entrega do prémio decorreu no dia 26 de setembro, na Escola Náutica Infante D. Henrique, em Oeiras, que contou com a presença do Ministro das Infraestruturas e da Habitação de Portugal, Engenheiro Miguel Pinto Luz, Diretor-Geral da DGRM, Engenheiro José Simão, Diretora-Geral da DGPM, Marisa Lameiras da Silva, Comandante da Escola Naval, Contra-almirante Rodrigues Campos, Diretor-Geral do Instituto Hidrográfico, Contra-almirante Ramalho Marreiros, Presidente da ENIDH, Professor Doutor Vitor Correia entre outras personalidades de relevo ligadas ao sector do Mar em Portugal.

O Prémio Padrão dos Descobrimentos constitui uma forma pública e solene de homenagear e de reconhecer um contributo relevante de uma Personalidade para o desenvolvimento da Economia do Mar.

Esta distinção vem, assim, reforçar o compromisso e empenho de Luís Miguel Sousa e do Grupo Sousa com os grandes desafios que Portugal enfrenta na atualidade sobretudo nas questões ligadas ao setor do Mar.

 

Para além de Luís Miguel Sousa, foram já galardoados com esta distinção: Ana Paula Victorino (2019), antiga Ministra do Mar, Mário Ferreira (2020), CEO da Mystic Cruises, Isaltino Morais (2021), Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Luís Miguel Correia (2022), historiador, e Assunção Cristas (2023), antiga Ministra da Agricultura e do Mar.

Recorde-se também que Luís Miguel Sousa foi condecorado, no ano passado, pelo Chefe do Estado Maior da Armada, Almirante Henrique Gouveia e Melo, tendo recebido a Medalha Naval de “Vasco da Gama”, que é concedida a nacionais ou estrangeiros que no mar tenham praticado atos meritórios ou prestado relevantes serviços ou tenham contribuído, de maneira saliente, para a eficiência, desenvolvimento ou prestígio da Marinha portuguesa”.

Notícias recentes