Os hotéis “Torre Praia” e “Praia Dourada” e o restaurante “Ponta da Calheta”, do Grupo Sousa, na ilha do Porto Santo, foram distinguidos na edição 2023 do programa “Green Key”, pela adoção de práticas ambientalmente sustentáveis.
A cerimónia de entrega dos galardões aos premiados da Região Autónoma da Madeira, presidida por Miguel Albuquerque, Presidente do Governo Regional da Madeira, teve lugar, no dia 4 de julho, na Quinta Magnólia, no Funchal.
Na ocasião, o Grupo Sousa esteve representado por Carlos Perdigão Santos, Administrador Executivo da Porto Santo Hotels, e Luísa Rodrigues, Diretora Comercial da Porto Santo Hotels.
Desenvolvido pela Foundation for Environmental Education (FEE), o programa “Green Key” é um prémio que promove o turismo sustentável através do reconhecimento de empreendimentos turísticos, alojamento local, parques de campismo, restaurantes e centros de conferência que implementam boas práticas ambientais e sociais. Está presente em 65 países e conta com uma rede de cerca de 3200 estabelecimentos.